sexta-feira, 26 de abril de 2013

Chamados recorrentes no GLPI

Olá,

Na versão 0.83.x uma nova feature foi incluída: Chamados recorrentes.

Para configurar essa feature recebi ajuda do Arthur Ramos Schaefer do grupo GLPI no Linkedin, vou postar exatamente a explicação que ele comentou:

"Eu utilizo essa funcionalidade para a abertura de chamados de tarefas que preciso realizar periodicamente, por exemplo:
-Leitura das impressoras locadas
As impressoras são todas com contrato de Outsourcing e preciso repassar a quantidade de páginas impressas mensalmente. Para não esquecer criei um chamado recorrente que abre todo dia 30 do mês.

-Visualizar Logs de backup
-Testar Backups

Enfim, existem várias aplicações pra essa funcionalidade. Vai de cada ambiente e cada profissional."


Para configurar, primeiro você deve criar uma modelo de chamado através do menu Assistência --> Chamados --> Modelos de chamados, a opção "Modelos de chamados" é um botão que fica na parte superior próximo ao botão pesquisar. Como sugestão crie o modelo com um nome fácil para identificação, eu, por exemplo, criei exatamente com o nome que eu quero que o ticket seja aberto. Após criar o modelo clique na aba "campos predefinifidos" e cadastre cada campo que deseja que você deseje que fique no chamado, como por exemplo, título, requerente, descrição, etc. ...

Após criar o modelo, através do menu Assistência --> chamados recorrentes crie um novo evento de chamado recorrente, ao criar no campo modelo de chamado selecione o modelo criado anteriormente.

Não esqueça de verificar no menu Configurar --> Ações automáticas a configuração a configuração da ação "ticketrecurrent".

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