sábado, 19 de maio de 2012

Avast! Free Antivirus for Mac já está disponível

A AVAST Software, responsável pela aplicação antivírus mais popular do Mundo, lançou o "avast! Free Antivirus for Mac", a sua nova solução de segurança para sistemas OSX da Apple.

O novo avast! Free Antivirus for Mac é uma solução de segurança à prova de bala. Com esta aplicação, os utilizadores estão devidamente protegidos contra ameaças demalware, contra a receção e o envio de ficheiros infetados e podem facilmente fazer scans aos seus computadores, para encontrarem potenciais ameaças à segurança. É completamente gratuito para todos os utilizadores - para os que usam o computador em casa.

O avast! Free Antivirus for Mac chega ao Mercado numa altura em que os cibercriminosos estão a revelar as falências da ideia de invulnerabilidade do sistema OSX. Além da existência da botnet Flashback Trojan, com mais de 600 mil Macs infetados, o novo malware para OSX está a demonstrar a forma como estes computadores podem ser infetados através de uma simples visita a um website.


“Os utilizadores avast! têm estado bem protegidos de malware como o Flashback Trojan – mesmo enquanto usaram apenas a versão beta da nossa aplicação”, referiu Vince Steckler, CEO da AVAST Software. “A popularidade dos computadores Apple fez com que este universo se tornasse num alvo muito interessante – e vulnerável – para oscibercriminosos. Com o avast! Free Antivirus for Mac, estamos preparados para ajudar a eliminar esta janela de vulnerabilidades”.

O avast! Free Antivirus for Mac baseia-se no novo motor do avast! 7 antivirus, já utilizado por mais de 150 milhões de utilizadores ativos. A nova aplicação garante aos utilizadores de máquinas Apple três escudos defensivos diferentes: a proteção para a navegação na Net, para envio e receção de correio eletrónico e o motor de busca de ameaças nos ficheiros instalados no disco rígido do PC.

A AVAST Software conhece bem o cenário de ameaças no universo informático. A avast! CommunityIQ, a rede de sensores para a qual contribuem todos os utilizadores destas soluções, envia para o AVAST Virus Lab um stream contínuo de dados sobre malware encontrado. Por sua vez, os utilizadores recebem nas máquinas as atualizações necessárias para combaterem as novas ameaças.

O WebRep, o plugin de reputação anti-phishing/web da avast!, assegura aos adeptos de Mac todos os benefícios da comunidade avast!, combinando os comentários fornecidos pelos próprios utilizadores com as capacidades de deteção do Virus Lab e as garantias de bloqueio de sites de phishing.

Os utilizadores de Mac de famílias de “tecnologia mista” podem usar a funcionalidade da sua Avast! Account para vigiar a segurança dos seus computadores Mac e Windows. Esta funcionalidade gratuita permite que os utilizadores tenham sempre presente o estado operacional das soluções avast! instaladas em cada computador, independentemente do sistema operativo.

“Tal como fizemos com o Windows e Android, queremos que as pessoas compreendam que, mesmo que as ameaças sejam muito reais e perigosas, uma solução de segurança gratuita pode oferecer um excelente nível de proteção”, continuou Steckler.

O avast! Free Antivirus for Mac pode ser descarregado de avast.com e a partir dos mais conhecidos sites de downloads.


SOBRE A AVAST:

AVAST Software (www.avast.com) protege mais que 150 milhões de ativos e 211 milhões de utilizadores registrados com a segurança e aplicações de antivirus. O nosso portefolio inclui o novo avast! Free Mobile Security para Android, avast! Business Protection para redes empresariais, o premium avast! Internet Security com a SafeZoneTM virtualização de ambiente de trabalho, e avast! Free Antivirus, a aplicação gratuita para a segurança que é equiparada ou excede os produtos pagos da competição. Assente na rede dos sensores da CommunityIQ e suportada por inúmeros escudos de proteção, a performance da avast é certificada porVB100, ICSA Labs, e West Coast Labs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário