sábado, 19 de maio de 2012

Compartilhe Mouse e Teclado entre Computadores com o Input Director


Vamos ilustrar um cenário, você tem seu computador desktop e um notebook e você está trabalhando nos dois. Pode ser meio incomodo você ficar alternando entre o teclado do seu desktop e do seu notebook, assim como o mouse e o touchpad. Se eles estivessem lado a lado, seria interessante usar o mesmo mouse e teclado para os dois.

Já pensou em compartilhar mouse e teclado entre computadores? É isso que o Input Director faz! Não se trata de Dual Screen ou qualquer outra coisa do gênero, mas sim o compartilhamento desses periféricos via rede.

Como usar o Input Director

Primeiramente faça o download do programa nas máquinas que você queira utilizar. Em algumas versões do Windows ele exige que você esteja logado como Administrador para instalar, para isso basta clicar com o botão direito do mouse e em executar como administrador.

A instalação bem é simples, sempre seguindo aquela ideia: “next, next, finish”.

Após instalado o aplicativo nos computadores, é hora de configurar. Primeiro vamos definir o computador “Slave” (aquele que será acessado). Para isso, com o aplicativo aberto na aba “Main”, clique em “Enable as Slave”.


É importante saber os IPs das máquinas.

Depois vá até a aba “Slave Configuration”, aqui você encontra as opções de acesso. Existem três opções de acesso: qualquer um pode acessar, computadores de uma determinada faixa de rede, ou um IP em específico.

Neste tutorial vamos usar a 3º opção.

Clique em “Add” e insira o IP do computador “Master”, o Master é o pricipal, aquele que vai acessar o Slave.


Agora é hora de configurar o computador principal. Abra o aplicativo clique em “Enable as Master”. Clique na aba “Master Configuration” e o IP do computador Slave. Pronto! já esta funcionado.


Você pode brincar com as opções extras, como a posição em que você acesso o mouse ao outro computador ou as opções das outras abas.

Conclusão

O aplicativo é bastante um útil e o melhor, ele é Freeware. Das coisas mais interessantes é que eu posso copiar do meu notebook e colar no meu desktop, por exemplo. Se você tem essas necessidade, não tem porque não usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário