terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nova lei brasileira pode reduzir preço dos smartphones até o Natal

Se você planeja comprar um smartphone no Brasil, talvez valha a pena esperar um pouco mais. Isso porque, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os chamados celulares inteligentes vão ficar bem mais baratos em breve no país. Tudo por conta da chamada “Lei do Bem”, que diminui os impostos em cima de determinados produtos.

Os smartphones foram incluídos nas isenções fiscais da nova lei e, assim, receberão desonerações de IPI, Pis e Cofins. Com isso, os preços dos aparelhos, que estavam entre os mais caros do mundo, podem cair até 25%. Vale lembrar que estas novidades fazem parte de uma medida provisória, a 563, e por isso ainda vai depender de decretos dos Ministérios das Comunicações, da Fazenda e do Desenvolvimento para saírem do papel.

“Os dois decretos já estão com o texto pronto. Já fizemos as primeiras consultas e ainda vamos dialogar com a Fazenda e Desenvolvimento para levar para a assinatura da presidente. Estamos trabalhando para que ambos sejam publicados com celeridade”, garantiu o ministro durante evento da Motorola para lançar o Razr HD, primeiro aparelho a chegar ao Brasil com a tecnologia 4G.

Como a parte burocrática ainda deve demorar um pouco, a expectativa é de que até as festas de fim de ano os smartphones já estejam custando bem menos. Portanto, mesmo que a ansiedade por um Galaxy S3, iPhone 5, Razr HD ou Lumia 920 seja grande, vale aguardar um pouco para economizar em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário