sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E-mail com vírus da Brascobra

Todos os dias, e-mails com vírus circulam pela internet e acabam caindo em nossas caixas de e-mail.
Temos que ter cuidado ao se abrir qualquer e-mail recebido com link ou arquivos anexados para não cairmos em golpes. hoje recebi um e-mail de alguém se passando pela empresa Brascobra, onde foi me enviado um link para eu clicar e abrir o boleto de pagamento. Agora eu pergunto: "Se eu nunca ouvir falar nessa empresa,   o que ela quer me cobrar?" Boa forma de escapar desses vírus é não abrindo e-mail de empresas ou recipientes no qual não conhece.

Analise do e-mail recebido:

1 - No e-mail vem uma mensagem "Conforme contato telefonico, segue abaixo o boleto bancario referente nossa negociaçao", não ouve contato telefonico nenhum, então ja vemos que se trata de um golpe. Alem das palavras escritas erradas no texto, d pra perceber que não foi feito por uma empresa com bons profissionais.
2 - Existem quatro links no e-mail para opções diferentes do que deseja fazer, e todos apontam para o mesmo caminho.
3 - O link que ele fala que é par visualizar o boleto, http://www.brascobra.com.br/brascobra/boleto/default.asp?hash=4024@405461963@9908162732, mostra o site da brascobra, mas na verdade está te direcionando para outro site http://imovelrio.net.br/Boleto.exe.
4 - O caminho que o link leva é um arquivo .exe, um executável, e não um arquivo de documento qualquer.
5- O remetente do e-mail esta como "Brascobra Center Ltda <noreply@sonico.com>", uma empresa seria possui um e-mail próprio com o nome da empresa, exemplo: contato@brascobra.com.br e não iria utilizar um e-mail do sônico.

Segue print do e-mail recebido.


Fiquem atentos!!!
Muita atenção nos pequenos detalhes do e-mail pode te livrar de futuras dores de cabeça.

Autor: Rodrigo Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário