sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resolvendo problemas na Atualização do Security Server no Worry-Free Business Security (WFBS)

Solution ID:
1054988
Product:
Worry-Free Business Security Advanced - 5.0, 5.1, 6.0, 7.0; Worry-Free Business Security Standard - 5.0, 5.1, 6.0, 7.0
Operating System:
Windows - 2000 Advanced Server, 2003 Enterprise Server, 2003 Small Business Server, 2003 Standard Server Edition, 2008 Enterprise, 2008 Small Business Server, 2008 Standard
First Published:
11/2/2011
Last Updated:
13/1/2012
Problema:
Este artigo trata sobre os seguintes problemas:
·         O Security Server não atualiza.
·         O Manual Update está trabalhando mas o Scheduled Update não.
·         Você encontra os seguintes erros:
o   “The Security Server was unable to reach the update source”
o   “100% Not completed”
o   “Generic failure on source network”
Solução:
Para resolver qualquer umas das questões acima, por favor faça o seguinte:

Opção 1: Algumas vezes quando o Security Server recebe atualizações, ele pode ter tempo esgotado (timeout) e gerar erros de logs. Para resolver isso, aumente o valor timeout quando o Security Server for receber atualizações.
1.       No Security Server, abra o arquivo aucfg.ini na pasta Arquivos de Programas\Trend Micro\Security Server\PCCSRV\Admin\ com o Bloco de Notas.
2.       Insira o na linha “timeout=99999”, como mostrado abaixo:
[downloader]
retry=3
Timeout=99999
3.       Salve e feche o arquivo
4.       Atualize o servidor e verificar a nova configuração de tempo.
Opção 2: A situação pode ocorrer quando o client usa um servidor Proxy para atualizar. Para corrigir isso, especifique o servidor Proxy na console do Worry-Free.
1.       Acesse a console do WFBS.
2.       Vá em Preferences>Global Settings
3.       Abaixo na seção Proxy Information, atualize o seguinte:
a.       Use a Proxy Server for updates e license notification
b.      Use SOCKS 4/5 proxy protocol
c.       Adress (Endereço do servidor proxy)
d.      Port (Porta do servidor Proxy)
e.      Proxy Server Authentication (inserir  usuário e senha)
 Opção 3:  O client algumas vezes tem um firewall que bloqueia a fonte de atualização. Para resolver isso, altere a origem do ActiveUpdate.
1.       Acesse a console do WFBS
2.       Vá em Update>Source
3.       Selecione Alternate update source.
4.       Use qualquer um dos seguintes recursos para WFBS:
d.      Para WFBS 7.0 http://iau.trendmicro.com/iau_server.dll
Opção 4: Adicionar uma extensão IP dos servidores de  ActiveUpdate para ser excluído de suas configurações de firewall.
Nota: Isto funciona melhor se você conecta usando uma ISP simples.
1.       Faça o seguinte para:
a.       Para WFBS 5.0: Ping wfbs51-p.activeupdate.trendmicro.com
b.      Para WFBS 5.1: Ping wfbs51-p.activeupdate.trendmicro.com
c.       Para WFBS 6.0: Ping wfbs60-p.activeupdate.trendmicro.com
d.      Para WFBS 7.0: Ping iau.trendmicro.com
e.      Para License update: Ping licenseupdate.trendmicro.com
f.        Para fonte de AntiSpam: Ping “csm-as.activeupdate.trendmicro.com
g.       Para atualização do Smart Scan: Ping "wfbs6-icss-p.activeupdate.trendmicro.com
h.      Para OPP (Outbreak Policy Pattern): Ping "oc.activeupdate.trendmicro.com"
Você poderá então redirecionar para “a151.g.akamai.net”
2.       Mude o último octeto do endereço IP que você usar para “.255”. Isto pode dar a você o endereço bloqueado pelos seus servidores.

Importante: Um endereço de IP pode variar de acordo com o tráfego da rede, e também pode ou não apresentar falhas.



Opção 5: A situação pode ocorrer também quando um manual update está trabalhando e o scheduled update não é no WFBS 6.0. Para corrigir isso, verifique a origem do scheduled update.
1.       Abra o arquivo ofserver.ini na pasta ..\PCCSRV\Private\ usando o Bloco de Notas.
2.       Verifique se as seguintes linhas estão corretas:
·         EnableScheduleUpdate=1
·         UpdateSource_Schedule=HTTP:// wfbs60-p.activeupdate.trendmicro.com/activeupdate
·         ScheduleUpdateSpamSource=http://csm-as.activeupdate.trendmicro.com/activeupdate
Opção 6: O Security Server pode não atualizar por ter algum arquivo corrompido. Para corrigir isso, utilize a ferramenta Disk Cleaner, disponível no site da Trend Micro.
Opção 6: Execute o Disk Cleaner Tool.
Se o problema persistir, contate o Suporte Técnico Trend Micro, e providenciaremos a ferramenta Case Diagnostic Tool (CDT) para o WFBS.


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