terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aprovação de Login no Facebook

O Facebook oferece um recurso fantastico para evitar que sua conta seja hackeada ou acessada sem autorização. Esse recurso é o "Aprovação de Login no Facebook", ele solicita um código de segurança sempre que um computador ou dispositivo desconhecido tente acessar sua conta.

Vamos ao procedimento para ativar o recurso:

1 - Acesse "Configurações da Conta".
2 - Acesse "Segurança".
3 - Clique em "Aprovações de Login".



4 - Marque a opção "Solicite um código de segurança sempre que um computador ou dispositivo desconhecido tentar acessar minha conta." e a tela a seguir surgirá.


5 - Clique em "Configurar agora".
6 - Será apresentada a tela onde deve se escolher o pais e colocar o numero de telefone.


7 - Um SMS será enviado ao seu celular com o código de ativação, que deverá ser digitado na tela abaixo:


8 - Pronto! Sua conta esta configurada para toda vez que alguém tentar acessar de um computador estranho, ser solicitado um código enviado ao seu celular.

Autor: Rodrigo Perez

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Não! Este serviço já está disponível gratuitamente

      Excluir
  2. e se eu for acessar de uma lan house,por exemplo,e meu celular nao estiver comigo?o codigo vai ser sempe o mesmo,ou diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o computador for o mesmo, o código sera o mesmo Adriana!
      A solicitação aparece para computadores diferentes uma unica vez

      Excluir
  3. acho que meu comentário não foi publicado,este código é o mesmo todas as vezes que eu entrar?e se eu perder meu celular e precisar entrar de um local desconhecido?

    ResponderExcluir
  4. porra não usa isso eu perdi meu chip, e eu nao consigo mais entrar no facebook, faz 4 meses que eu nao entro, tem mais de 3000 mensagens no meu e-mail falando só de facebook o meu perfil lá é Vick Trincha

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    Vc pode recuperar seu numero celular com sua operadora. É só comprar outro chip e pedir transferência do numero!
    Essa aprovação de login é uma ferramenta crucial para evitar hackers!

    ResponderExcluir
  6. Eu ativei essa ferramenta no meu Facebook mas meu celular quebrou e eu acessava o Facebook nele, então eu entrei no meu face e apaguei o meu numero e esqueci de desativar aprovações de Login e quando eu sai não consegui mas entrar pois eu tinha apagado todo o histórico do navegador, faz 7 meses que não entro! Oque fazer se não tenho mas nenhum dispositivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode recuperar seu numero e colocar em outro celular. com isso vc consegue acessar.

      Excluir
  7. e se eu quiser desativar como faço?

    ResponderExcluir
  8. Eu removi o meu numero cadastrando outra conta pq eu não estava recebendo codigo. Mas agora não consigo colocar o memso numero na aprovação de login. Eu quero meu numero cadastrado o que faço?

    ResponderExcluir
  9. Eu ativei aprovação de login, ams um dia eu tentei rackear meu face pra ver se funcionava mesmo. Agora o facebook não aceita mais meu numero para aprovação de login em mensagem de texto. Eu so tenho esse numero e estou desprotegida. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  10. meu só assim só comprando outro chip num tem um gerador de codigos sei lá

    ResponderExcluir
  11. Mas Eu não consigo entrar no face. Porque desse código q não chega... me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm não chega... do desesperada pq eh meu face veinculado com a página de trabalho..me dando !!!...não usem isso...

      Excluir
  12. Perdi meu chip e agora nao consigo acessar meu facrbook ... E agora ? Como faço pra trocar esse numero se nao tenho mais acesso a minha conta ? É possivrl receber o codigo por email ?

    ResponderExcluir
  13. Eu usei esse ...e to tá 3 dias esperando o sms que nunca chegou.... eh face de trabalho..já mandei várias mensagens em "ajuda" pro face... até cópia de documentos... e do sem meu face.... foi a pior coisa a Fiz ... não ativem esse negócio....

    ResponderExcluir
  14. Eu perdi meu numero, agora não consigo acessar minha conta porque não agora nenhum dos codigos VC pode me ajudar

    ResponderExcluir
  15. Perde meu número e agora não consigo acessar minha conta no face por causa do código que Esta pedindo VC pode me ajudar

    ResponderExcluir