sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Descobrir usuário e senha de logon do windows

Hoje me deparei com uma situação em que uma maquina antiga aqui da empresa não estava conseguindo logar no domínio, para verificar o problema eu precisava acessar a maquina como administrador local, mas aí que esta o detalhe, como a maquina era antiga eu não sabia qual usuário e senha com permissão de administrador estava na maquina. Pesquisando no Google por meios de descobrir usuário e senha, me deparei com uma ferramenta fantástica, bem diferente das outras, essa ferramenta é a Ophcrack.

Ophcrack é uma versão Linux baseada em slackware especialmente desenvolvida para essa função. Ela mostra a senha dos usuários em sistema windows (XP/2k/2k3/Vista) em poucos minutos sem nenhuma dificuldade, diferenciando-se de outras ferramentas que ao invés de te mostrar qual a senha correta, quebra ou reseta a senha.

Vamos a utilização:

1 - Baixe o arquivo ISO >> Clique Aqui <<
2 - Grave o arquivo de imagem ISO em um CD/DVD, o CD/DVD deve ser gravado como arquivo de imagem para que seja bootável.
      2.1 - Criando e gravando imagens ISO em CDs/DVDs com o Ashampoo >> Clique Aqui <<
3 - Dê um boot pelo CD e aguarde o sistema carregar.
4 - Irá aparecer uma tela para escolher a forma de inicialização do sistemas onde devera ser escolhida a primeira opção.
5 - Aguarde até o sistema mostrar uma tela onde será montado os usuários e senhas existentes.
ophcrack live cd
6 - Anote o usuário e senha que deseja, feche a tela e digite reboot depois tecle ENTER.

Pronto! depois de realizado esses passos consegui descobrir o usuário que estava como Administrador e a senha que era quase impossível de descobrir 123456, coloquei a maquina no domínio e tudo deu certo.

Espero ter ajudado!
Usem a ferramenta de forma honesta!

Não esqueça de deixar seu comentário!

2 comentários: