quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como saber se o seu Windows é 32 ou 64 bits

Na hora de baixar alguns programas, nos deparamos com duas opções de arquitetura, uma para 32 bits e outra para 64 bits, e muita gente não sabe qual sua configuração.

É possível rodar uma versão de sistema operacional de 32 bits em um computador com arquitetura de 64 bits, porém não o contrário (sistema de 64 em PC de 32). Então, se você está em dúvida sobre se a versão do Windows instalada em sua máquina é uma ou outra, o Dia a dia em Ti te ajudar a resolver esse dilema.

Windows XP

Para descobrir se o Windows que você utiliza é 32 ou 64 bits, primeira coisa a se fazer é verificar se o seu sistema está em língua portuguesa, se estiver o seu XP é 32 bits pois não existe uma versão 64 bits em português. 
Caso esteja em inglês vamos ao segundo passo. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do "Meu Computador" e depois em “Propriedades”.


Na aba que se abrirá, clique na guia "Geral" e verifique as informações do sistema se indica que seu sistema é 64 bits, se não tiver nenhuma informação, o seu Windows é 32 bits.


Windows Vista e 7

A forma de verificar a informação no Windows vista e 7 é quase idêntica ao do XP, vá ao Menu Iniciar, clique com o botão direito em cima de "Computador"  e depois em propriedades.


Será aberta uma janela com varias informações, na parte de "Sistema" em "tipo de sistema" terá a informação desejada.

 Windows 7

Windows Vista

Agora você já pode baixar os programas certos para sua máquina!

Se esse artigo te ajudou, não esqueça de deixar seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário